top of page
Buscar

Emprego (Giovanna Andrade Azeredo – 7° B)

  • Foto do escritor: antoninomantovanis
    antoninomantovanis
  • 11 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de mai. de 2022


ree

Hoje participei da minha primeira entrevista de emprego. Estava mais nervosa do que o habitual. Chegou minha vez. Entrei na sala e começou aquele monte de perguntas. Em certo momento, me questionaram se eu sabia o que era discurso direto e indireto.

Por um minuto travei, mas logo lembrei do meu tempo de escola quando estava no sétimo ano: os colegas da turma, os professores, a hora do lanche, as aulas de educação física e todos os momentos bons que passei no CEA. Percebi que o tempo passa em um piscar de olhos e quando nos damos conta, já somos adultos.

Parece que foi ontem que eu estava na sala de aula aprendendo a ler, escrever, calcular... tenho tantas lembranças desse tempo. Agora estou aqui em uma entrevista de emprego, colocando em prática o que aprendi.

Após instantes de reflexão, voltei à realidade e respondi à pergunta. Garanti o emprego, mas não só isso, saí também com a certeza que “a vida é trem bala e a gente é só passageiro”. Portanto, é preciso saber viver e aproveitar todas as oportunidades.


 
 
 

Comentários


bottom of page